Titular do Atlético na goleada sofrida para o Bahia, por 3 a 0, o atacante Hulk não escondeu a insatisfação por mais um revés no Campeonato Brasileiro. Após a partida desse domingo (15), disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, o paraibano de 38 anos desabafou.
Apesar de classificado às semifinais da Copa do Brasil e vivo nas quartas da Copa Libertadores, o desempenho do Alvinegro na competição mais importante do país é bem abaixo do esperado. Com 33 pontos, a equipe comanda pelo técnico Gabriel Milito ocupa a décima colocação e agora está a nove do Tricolor Baiano, último do G6.
Entrevistado na zona mista da Fonte Nova, Hulk apontou as falhas, criticou a postura do time e deu a dica de o que fazer para mudar este cenário ruim no Brasileirão:
“Não pode acontecer é ficar oscilando assim. Temos que trazer a mesma concentração, ter foco e errar menos, independente de quem entra em campo. Falta de vontade sempre falo que não é. Vontade de ganhar não falta. Estamos devendo muito no Brasileiro, precisamos recuperar, mas para isso precisamos entrar como decisão. Espero que não quarta-feira não cometamos estes errinhos básicos”, destacou o atacante.
“Jogando a cada três dias, a equipe que tem mais a bola vai ter mais oportunidade. A gente acaba correndo mais porque temos menos a bola. Não é a nossa característica. Temos que ter personalidade para jogar. Quando temos, erramos menos. Quando ficamos com receio de jogar, acaba que tocamos menos na bola e tendo muitos erros. Temos que ter mais o controle do jogo”, finaliza.
Próximos jogos
O Galo volta a campo nesta quarta-feira (18) e encara o Fluminense no primeiro confronto das quartas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro. O duelo de volta está marcado para 25 de setembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Pelo Brasileirão, a próxima partida será no domingo (22), contra o Red Bull Bragantino. Marcado para a capital mineira, o jogo pode ser disputado fora da “Casa do Galo”. Há a possibilidade que aconteça na Arena Independência, pois o clube pensa em dar descanso ao gramado do estádio próprio. Ainda não há definição sobre o tema.