Um dos críticos ao estado ruim do gramado da Arena MRV, o atacante Paulinho voltará ao estádio nesta quinta-feira (12). A partir das 21h45 (de Brasília), o Atlético encara o São Paulo pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Durante entrevista coletiva, concedida na véspera do confronto, o camisa 10 foi perguntado sobre o tema e surpreendeu na resposta. Ele afirma não ter recebido nenhum feedback (posicionamento) de diretoria e/ou comissão técnica sobre as condições de momento.
“Não recebi nenhum feedback, mas acredito que a Arena teve o tempo necessário para recuperar o gramado. Independente das condições do gramado, teremos que fazer acontecer e classificar para a próxima fase da Copa do Brasil”
Na última quarta (4), o diretor-executivo Victor Bagy, o auxiliar Lucas Gonçalves e o gerente de futebol Pedro Moreira fizeram visita ao estádio para ver de perto os trabalhos. Houve nova ida de membros do clube também neste início de semana. Conforme o clube, por meio da assessoria, líderes do grupo foram informados sobre o estado do gramado após as análises feitas.
Reclamação de Paulinho
Após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, em duelo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Paulinho desabafou sobre a qualidade do gramado da Arena MRV:
“Infelizmente, temos que lidar com isso. Temos que rever bastante isso, essa situação do gramado, para podermos nos ajudar, ajudar mais nos jogos. Quem sabe, trocar de estádio, jogar em outro estádio. Tem o Independência, tem o Mineirão. Acho que qualquer outro estádio vai nos ajudar mais que a Arena está nos ajudando hoje”, propôs o atacante.
Mas ele não foi o único jogador que falou sobre o tema. Além do camisa 10, o zagueiro Bruno Fuchs e os meias Bernard e Igor Gomes afirmaram que o campo alvinegro não estava adequado para os jogos.
Cuidados com o gramado
Desde 21 de agosto, dia após a vitória sobre 1 a 0 sobre o San Lorenzo-ARG, pela Libertadores, o gramado passou a receber atenção especial. Inclusive, ouve troca de 60%, utilizando da grama de um dos campos da Cidade do Galo.
Com foco na partida contra o São Paulo, os trabalhos foram intensos para melhorar, principalmente, o nivelamento.
“Desde o dia 20 de agosto, logo após a partida contra o San Lorenzo, a gente vem trabalhando no manejo do gramado, além de operações especiais para recuperá-lo e deixá-lo nas melhores condições para o jogo do dia 12 contra o São Paulo. O manejo convencional consiste em corte, adubação, descompactação, uso da iluminação artificial, controle de umidade, etc. A gente trabalhou com trocas localizadas, em pontos que o nosso replantio deixou a desejar”, destacou Carlos Antônio Pinheiro, engenheiro do estádio, na última quinta-feira (5).
“Estamos trabalhando em operações principalmente para melhorar a nivelação do gramado. Fazemos isso por meio de duas formas: uso de um rolo compactador e com aplicação de camadas finas de areia, visando corrigir imperfeições superficiais. Ontem (quarta-feira) foi feita uma vistoria pela comissão técnica, houve uma conversa com os jogadores e ficou decidido que o duelo será mesmo na Arena MRV”, foi além.
Situação das equipes
Como v