O Atlético receberá o Cuiabá neste sábado (17), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de igualar a sua maior sequência de vitórias na Arena MRV.
Após amargar uma sequência de cinco jogos sem vencer em sua casa, o Galo se recuperou e saiu de campo com o resultado positivo nos últimos quatro jogos disputados no estádio. Na sequência, o Alvinegro superou São Paulo (2 a 1), Vasco (2 a 0), Corinthians (2 a 1) e CRB (3 a 0).

A melhor sequência do Atlético aconteceu entre o fim do ano passado e o início deste ano, com cinco vitórias consecutivas: Fluminense (2 a 0), Fortaleza (3 a 1), Goiás (2 a 1), Grêmio (3 a 0) e Democrata-GV (4 a 0). A série foi interrompida com uma derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro.
Para o jogo contra o Cuiabá, o técnico Gabriel Milito pode poupar alguns jogadores. Na próxima terça-feira (20), o Galo receberá o San Lorenzo, da Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Por isso, alguns titulares podem ser preservados.
Nomes como Otávio, Junior Alonso, Guilherme Arana, Paulinho e Gustavo Scarpa são exemplos que vêm participando de todos os últimos jogos. Jogadores de confiança de Milito, eles são frequentemente mantidos em campo por quase 90 minutos e podem ter um “pequeno descanso” para evitar desgastes e até mesmo lesões.
Vale lembrar que, em entrevistas recentes, Gabriel Milito frisou que não dará prioridade a nenhuma das três competições que o Atlético disputa no momento. O treinador pretende sempre entrar em campo com força máxima, mas o controle de carga dos jogadores pode forçar mudanças pontuais em determinados compromissos.
Diante do San Lorenzo, o comandante promoveu o retorno do meia Alisson após período de lesão, ao passo que Rubens também volta a ter minutos após muito tempo entregue ao departamento médico. Por outro lado, nomes como Hulk e Eduardo Vargas seguem se recuperando e ainda devem ser desfalques.
No Brasileirão, o Galo soma 29 pontos em 20 jogos e está em 9º na classificação. A vitória sobre o Cuiabá pode fazer o time subir apenas uma posição na tabela, mas também representa uma aproximação das equipes que atualmente ocupam o G6.