CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético e também da Arena MRV, Bruno Muzzi falou à Itatiaia sobre a troca de gramado do estádio alvinegro em Belo Horizonte. O processo de troca, visando à manutenção do campo, começará nesta quinta-feira (8).
Segundo Muzzi, o clube trabalha para ter condições de não perder nenhum jogo como mandante por conta do procedimento.
“Amanhã (quinta-feira) já está programado
“A princípio, não temos essa hipótese (Atlético x Cuiabá ser fora da Arena). Vamos acompanhar de perto a evolução desse plantio, mas a princípio nenhuma hipótese (de jogar fora da Arena MRV)”, complementou.
O gramado da Arena MRV motivou críticas por parte dos jogadores. “Infelizmente, você vem jogar num campo como esse, pelo amor de Deus, está horrível. Aí dificulta o jogo, dificulta uma aceleração, um passe sob medida que fazem a diferença em um jogo como esse”, disse o lateral-esquerdo Guilherme Arana, em 28 de julho, após partida.
O Galo terá dois jogos como visitante pela frente: contra o Cruzeiro, às 21h30 de sábado (10), no Mineirão, em BH, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro; e diante do San Lorenzo-ARG, às 21h30 de terça-feira (13), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Depois, o Atlético duelará com o Cuiabá. O jogo será às 16h de 17 de agosto, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão.