Atacante do Atlético,
“Fui para o São Paulo no segundo semestre de 2002. Fiquei seis meses lá. Não estava federado e não poderia jogar. Fiquei treinando e, no final do ano, o São Paulo queria que eu ficasse. A gente tinha um compromisso que era comprar uma casa para os meus pais. A gente disse que eu ficava, mas precisava de 50 mil para comprar a casa dos meus pais. O São Paulo, na época, não quis pagar”, revelou o atacante.
Na época, Hulk chegaria no São Paulo para atuar pelo time sub-17. Porém, ao ter a negociação frustrada, o atacante viajou até Salvador para assinar com o Vitória. A passagem dele pelas categorias de base do Leão da Barra não durou muito, e em 2005 ele foi vendido ao Kawasaki Frontale, do Japão.
Hulk só foi retornar ao futebol brasileiro em 2021, quando acertou com o Atlético. Antes disso, ele rodou o mundo da bola, tendo se tornado ídolo do Porto-POR, craque do Zenit-RUS e astro na China. Longe do seu país natal, o atacante fez 574 partidas e marcou incríveis 305 gols.
Com a camisa do Galo, o herói-alvinegro se tornou um dos maiores jogadores da história do clube. Em três temporadas, Hulk já entrou em campo em 201 jogos e balançou as redes 106 vezes. Foram sete títulos em quatro anos: quatro Campeonatos Mineiros; um Campeonato Brasileiro; uma Copa do Brasil; e uma Supercopa do Brasil.