Ouvindo...

Ex-dirigente do Cruzeiro pede Hulk, do Atlético, na Seleção Brasileira

D’Alessandro pediu que Hulk e outros quatro jogadores que atuam na Série A do Campeonato Brasileiro fossem convocados à Seleção

Hulk, do Atlético, soma 18 participações em gol nesta temporada

Coordenador do Cruzeiro na ‘Era Ronaldo’, D’Alessandro sugeriu que Hulk, do Atlético, fosse convocado para a Seleção Brasileira. Em entrevista nesta terça-feira (9) ao ‘Charla Podcast’, o ex-meia argentino ainda pediu nomes em alta na Série A, como o de Ayrton Lucas, Pedro e Gerson, do Flamengo, e Raphael Veiga, do Palmeiras.

“Nós temos jogadores (na Série A) que poderiam estar na seleção, por rendimento. E não vou colocar o Estevão, porque começou agora. O Pedro já jogou Copa do Mundo… Pelo tempo de trabalho que o Dorival não teve, teria que ter buscado um resultado imediato na Copa América. Você facilita esse processo com Hulk, Veiga, Ayrton Lucas, Gerson”, avaliou D’Ale.

Apesar de ser o vice-artilheiro e líder de assistências do Atlético nesta temporada, Hulk faz seu ano menos goleador desde que chegou ao Galo. Ainda assim, ele já participou de 18 gols em 2024. Para D’Alessandro, tais números creditam uma convocação à Seleção, que vive período de ‘queda’.

“Eu digo isso (convocador jogadores da Série A) pelo pouco tempo que a Seleção tem para trabalhar, para poder encurtar isso. Claro que com o resultado (eliminação na Copa América), podemos falar mais tranquilo. Antes, a diferença de um jogador que jogava na Europa para aqui era muito grande. Ronaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos, Cafú… Hoje, essa margem diminuiu muito”, finalizou D’Ale.

O Brasil decepcionou nesta edição da Copa América. Classificado em segunda na fase de grupos, atrás da Colômbia, o time comandado por Dorival Júnior foi eliminado nas quartas de final para o Uruguai. As seleções empataram no tempo regulamentar por 0 a 0, e nos pênaltis os celestes levaram vantagem.

Leia também

D’Ale no Cruzeiro

D’Alessandro foi contratado para trabalhar no Cruzeiro em março de 2023 para auxiliar nos bastidores do departamento de futebol. O argentino tinha papel de incentivar os jogadores e mediar o convívio entre os atletas e a diretoria. Ele deixou o clube em dezembro do ano passado e atualmente trabalha como comentarista.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.