Coordenador do Cruzeiro na ‘Era Ronaldo’, D’Alessandro sugeriu que Hulk, do Atlético, fosse convocado para a Seleção Brasileira. Em entrevista nesta terça-feira (9) ao ‘Charla Podcast’, o ex-meia argentino ainda pediu nomes em alta na Série A, como o de Ayrton Lucas, Pedro e Gerson, do Flamengo, e Raphael Veiga, do Palmeiras.
“Nós temos jogadores (na Série A) que poderiam estar na seleção, por rendimento. E não vou colocar o Estevão, porque começou agora. O Pedro já jogou Copa do Mundo… Pelo tempo de trabalho que o Dorival não teve, teria que ter buscado um resultado imediato na Copa América. Você facilita esse processo com Hulk, Veiga, Ayrton Lucas, Gerson”, avaliou D’Ale.
Apesar de ser o vice-artilheiro e líder de assistências do Atlético nesta temporada,
“Eu digo isso (convocador jogadores da Série A) pelo pouco tempo que a Seleção tem para trabalhar, para poder encurtar isso. Claro que com o resultado (eliminação na Copa América), podemos falar mais tranquilo. Antes, a diferença de um jogador que jogava na Europa para aqui era muito grande. Ronaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos, Cafú… Hoje, essa margem diminuiu muito”, finalizou D’Ale.
O Brasil decepcionou nesta edição da Copa América. Classificado em segunda na fase de grupos, atrás da Colômbia, o time comandado por Dorival Júnior foi eliminado nas quartas de final para o Uruguai. As seleções empataram no tempo regulamentar por 0 a 0, e nos pênaltis os celestes levaram vantagem.
D’Ale no Cruzeiro
D’Alessandro foi contratado para trabalhar no Cruzeiro em março de 2023 para auxiliar nos bastidores do departamento de futebol. O argentino tinha papel de incentivar os jogadores e mediar o convívio entre os atletas e a diretoria. Ele deixou o clube em dezembro do ano passado e atualmente trabalha como comentarista.