Gustavo Scarpa, do Atlético, é o meia com mais participações diretas em gols no Campeonato Brasileiro. O jogador do Galo se isolou na liderança após a assistência para o gol de Cadu, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na última quarta-feira (26), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Scarpa, que muitas vezes jogou em posição mais desconfortável no Atlético pela diversidade de desfalques, soma três gols e três assistências no Campeonato Brasileiro.
Nenhum meio-campista tem o número de Scarpa na atual temporada. Estão na sequência Willian Oliveira, do Vitória, com cinco gols, Matheuzinho, do Vitória, com dois gols e três assistências, e Matheus Pereira, do Cruzeiro, com três gols e duas assistências.
Scarpa teve excelente início de Campeonato Brasileiro pelo Atlético. Pelo lado direito do ataque, fez gols e distribuiu assistências. Ele foi eleito o melhor jogador da competição no mês de abril.
Após a ida de Guilherme Arana para a Seleção Brasileira e a lesão de Rubens, Milito se viu obrigado a colocar o destaque da equipe pelo lado esquerdo, uma posição menos confortável para ele em termos ofensivos. Mesmo assim, Scarpa segue contribuindo com os gols da equipe.
Milito, no entanto, não poderá contar com o seu destaque no próximo domingo (30). No duelo contra o Atlético-GO, às 11h (horário de Brasília), na Arena MRV, Scarpa será ausência por causa de suspensão.