Ouvindo...

Times

Atlético: jovem relacionado pela 1ª vez por Milito tem experiência profissional na Europa

Vitinho foi convocado pelo técnico argentino para jogo contra o Internacional nesta quarta-feira (26)

Com 11 desfalques para o duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Gabriel Milito recorreu à base do Atlético para montar a lista de relacionados. O jovem Vitinho, de 19 anos, foi chamado para a partida.

O meio-campista ficará no banco de reservas no duelo contra o Colorado. Caso seja do desejo de Milito, Vitinho poderá estrear no time principal do Atlético. O jovem, no entanto, já tem experiência profissional.

No ano passado, o Atlético emprestou Vitinho para o Dnipro, da Ucrânia. O jovem entrou em campo sete vezes pelo Campeonato Ucraniano, todos como suplente. Ele não teve participações em gols.

Ao fim do vínculo, Vitinho voltou ao Atlético. Neste ano, ele fez dois belos gols pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 (veja um deles abaixo). Ele soma nove jogos no torneio.

Vitinho chegou ao Atlético em 2018, na categoria sub-14. Ele se destacou e teve chances nas divisões de base da Seleção Brasileira.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais