Ouvindo...

Times

Com gol de Eduardo Vargas, do Atlético, Chile goleia Paraguai em amistoso

Atacante do Galo foi titular no duelo contra os paraguaios; alvo do Alvinegro, Junior Alonso ficou no banco

Desfalque do Atlético durante a Data Fifa, o atacante Eduardo Vargas brilhou na noite desta terça-feira (11). O atacante do Galo fez o terceiro gol da Seleção Chilena na goleada por 3 a 0 sobre o Paraguai, em amistoso no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago, no Chile.

O Chile marcou duas vezes no primeiro tempo, ambas com Davila. Na etapa final, Vargas iniciou a jogada, recebeu dentro da área e finalizou sem chances para o goleiro paraguaio.

Vargas ficou em campo até os acréscimos do segundo, quando foi substituído por Ben Brereton.

Junior Alonso no banco

Próximo de retornar ao Atlético, Junior Alonso ficou no banco de reservas na partida entre Chile e Paraguai. O jogador não foi acionado pelo técnico Daniel Garnero.

Apesar de estar vinculado ao Krasnodar na lista do Paraguai, Alonso, de 31 anos, despediu-se do clube no dia 25 de junho, em post nas redes sociais.

O Atlético caminha para pagar cerca de R$ 6 milhões ao Krasnodar para adquirir os direitos econômicos do defensor. Alonso, agora próximo da terceira passagem pelo Galo, tinha vínculo com os russos até o fim da temporada 2024/2025.

Em 35 jogos na temporada 2023/2024 pelo Krasnodar, Alonso foi titular em 33 e terminou como vice-campeão nacional. O zagueiro está no clube desde 2022, quando foi vendido pelo Galo por cerca de R$46 milhões.

No Atlético, Alonso atuou em 133 jogos, de 2020 a 2022, com cinco títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022).

O jogador, com outras passagens pela Seleção Paraguaia, foi negociado com o Krasnodar em janeiro de 2022. Contudo, por conta da guerra da Rússia com a Ucrânia, Alonso foi emprestado ao Atlético para a sequência do ano, até posteriormente seguir para o clube russo.

Antes de defender o Galo, Alonso jogou por Boca Juniors-ARG, Celta de Vigo-ESP, Lille-FRA e Cerro Porteño-PAR.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais