O Atlético convocou, nesta sexta-feira (7), uma reunião do Conselho Deliberativo para 25 de junho, uma terça-feira, a partir das 8h30. O clube convocou os conselheiros para votação de uma mudança no estatuto.
O edital de convocação, publicado nesta sexta, detalhou que a “minuta de reforma” do estatuto foi preparada pelas empresas Ernst & Young e Azevedo Sette Advogados. Além disso, os conselheiros irão “tomar ciência e tratar dos assuntos gerais” do clube.
O edital de convocação
Prezado(a) Conselheiro(a),
Segue em anexo o edital de convocação para a Reunião Ordinária e Extraordinária do Conselho Deliberativo, juntamente com os documentos e instruções para análise e votação presencial e híbrida.
Data: 25/06/2024
Local: Av. Olegário Maciel, 1516, Lourdes, Belo Horizonte
Horário: 08h30min do dia 25 (vinte e cinco) de junho de 2024, terça-feira, em primeira convocação, com a presença de 2/3 (dois terços) do número total dos(as) Senhores(as) Conselheiros(as), e às 09h00min, em segunda convocação, com a presença de qualquer número dos(as) Senhores(as) Conselheiros(as), encerrando-se às 18h00min do dia 25 (vinte e cinco) de junho de 2024.
Pauta:
Em Reunião Ordinária:
(i) Tomar ciência e tratar dos assuntos gerais do Clube Atlético Mineiro, nos termos do artigo 47, § 2º.
Em Reunião Extraordinária:
(i) Aprovar, nos termos da proposta apresentada pela Diretoria, a minuta de reforma do Estatuto Social do Clube Atlético Mineiro, elaborada mediante consultoria especializada com a Ernst & Young e assessoramento jurídico da Azevedo Sette Advogados; e
(ii) Autorizar a Diretoria a executar todas as ações necessárias para o cumprimento da deliberação do item “i”, caso aprovada pelo Conselho Deliberativo, incluindo registro perante Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas da Comarca de Belo Horizonte e eventuais publicações, conforme aplicável, assim como todas as demais providências necessárias à validade e eficácia do novo Estatuto Social aprovado.
Atlético SAF
O Atlético é, desde novembro de 2023, oficialmente uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). No quadro societário, a SAF tem 75% das ações, enquanto a associação tem 25%.