O Atlético foi à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) por conta de dívidas de Ceará, Fluminense e Vasco com o clube mineiro. O Galo acionou Ceará e Vasco, enquanto o Flu foi somente notificado. Os valores cobrados dizem respeito a transferências de jogadores.
As cobranças são relativas às transferências do meia Guilherme Castilho (Ceará); do zagueiro Vitor Mendes, do lateral-direito Guga e do atacante Keno (Fluminense); e do lateral-direito Paulo Henrique e do volante Jair (Vasco).
Guilherme Castilho está no Ceará desde julho de 2021, quando foi negociado pelo
Já no Flu, Vitor Mendes chegou em dezembro de 2022, após passagem pelo Juventude emprestado pelo Atlético - assim como no Rio. O zagueiro teve o contrato rescindido por Flu e Galo em outubro de 2023.
No mesmo mês, o Tricolor das Laranjeiras contratou Guga, por cerca de R$ 8,1 milhões, e Keno, R$ 5,6 milhões, depois de passagem pelo Atlético. Eles seguem como jogadores do Fluminense.
Posições
O Fluminense se manifestou e disse que uma parcela, vencida em 20 de abril, pode ser paga até 20 de julho. “O Fluminense informa que não procede que está sendo acionado na CNRD. A parcela de 20 abril venceu e o Atlético Mineiro notificou o clube, informando que levaria o caso para a CNRD. Porém, o contrato prevê carência de 90 dias para o pagamento, ou seja, estamos contranotificando que estamos dentro do prazo. Todas as parcelas anteriores estão absolutamente em dia”, divulgou o clube.
Já o Vasco, segundo apurou a Itatiaia, pretende realizar um “acordo amigável” para sanar a dívida. O Ceará, procurado, ainda não se posicionou sobre a ação na CNRD. Em caso de manifestação, esta matéria será atualizada.