Ouvindo...

Times

Eduardo Vargas volta a marcar pelo Atlético após 350 dias

O atacante balançou a rede na partida contra o Cuiabá, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Acionado por Gabriel Milito para iniciar a partida contra o Cuiabá entre os onze iniciais, o atacante Eduardo Vargas quebrou jejum importante pelo clube. Ao abrir o placar na Arena Pantanal, em jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, ele voltou a balançar a rede pelo Alvinegro após 350 dias. O gol saiu aos 27 minutos do primeiro tempo.

A última vez que o chileno havia “corrido para o abraço” foi em 23 de maio de 2023, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, também em duelo pela competição mais importante do país.

Com vínculo até o fim da temporada, o atacante foi contratado em 2020, a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Naquele momento, ele defendia o Tigres, do México.

De lá para cá, ele acumula 138 partidas disputadas e, com o tento anotado no primeiro tempo contra o Dourado, chegou a 25 pelo clube. Em 2024. o chileno de 34 anos participou de nove partidas, contando com esta da quarta rodada.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais