Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Aguardado no Atlético, Bernard ‘sobra’ no Campeonato Grego

O meia-atacante de 31 anos atinge números impressionantes no Velho Continente

Bernard cumpre os últimos meses de contrato no Panathinaikos

Aguardado pelo Atlético para o segundo semestre, o meia-atacante Bernard segue acumulando números impressionantes com a camisa do Panathinaikos, da Grécia. O jogador de 31 anos, revelado nas categorias de base do Alvinegro, retornará ao Brasil após 11 temporadas atuando no exterior.

Em clima de despedida do continente europeu, Bernard participou de oito gols nos últimos sete jogos disputados na Stoiximan Super League (Campeonato Grego). Foram quatro assistências e outros quatro tentos anotados.

Leia também

Segundo o levantamento feito pelo Sofascore, Bernard precisa de 77 minutos para participar de um gol. Nas últimas sete partidas, ele alcançou 13 finalizações, sendo nove em direção ao goleiro adversário. Foram também 24 passes decisivos e cinco grandes chances criadas pelo “Bambino de Ouro”.

Retorno de Bernard

Oficializado pelo Atlético em 2 de fevereiro, Bernard ficará livre no mercado em julho. O vínculo entre clube e jogador foi acertado sem dificuldades e terá validade até o fim de 2027.

Bernard foi revelado pelo Galo, onde fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Ele atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata, de Sete Lagoas, em 2010.

O meia deixou o clube em agosto de 2013, ao ser negociado para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Bernard atuou pela Seleção Brasileira nesse período, entre 2012 e 2014.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).