Ouvindo...

Times

Adversário do Atlético na Libertadores, Caracas anuncia novo técnico

Equipe venezuelana vive crise na temporada e está há oito jogos sem vencer no campeonato nacional

Primeiro adversário do Atlético na fase de grupos da Copa Libertadores, o Caracas-VEN está sob novo comando. Após a demissão do treinador Leonardo González nesse domingo (31), a equipe venezuelana anunciou Henry Meléndez como novo comandante pelo restante da temporada 2024.

O Caracas vive uma grande crise neste ano e está há oito jogos sem vencer no Campeonato Venezuelano. No período, são quatro empates e quatro derrotas. A equipe ocupa a 11ª posição na tabela, com dez pontos em dez partidas.

Leia também

Essa será a segunda passagem de Meléndez pela equipe da Venezuela. Ele já trabalhou nas categorias de base do clube, pela qual conquistou quatro títulos em duas temporadas. Em 2022, o treinador também comandou o time principal, mas de forma interina, com três vitórias, dois empates e uma derrota em seis compromissos.

A estreia do novo técnico do Caracas será justamente contra o Atlético. Nesta quinta-feira (4), as equipes se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, pela primeira rodada do Grupo G da Libertadores. Peñarol, do Uruguai, e Rosario Central, da Argentina, fazem o outro duelo do grupo.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais