Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Caracas demite treinador às vésperas de jogo com Atlético na Libertadores

Leonardo González foi demitido pelo clube venezuelano neste domingo

Leonardo González foi demitido pelo Caracas

O Caracas, da Venezuela, anunciou, neste domingo (31), a saída do treinador Leonardo González. O técnico deixa o comando da equipe após a derrota em casa por 2 a 1 para o Inter de Barinas, pelo Campeonato Venezuelano.

Nos últimos oito jogos, o Caracas não venceu. Foram quatro empates e quatro derrotas. O próximo jogo da equipe é contra o Atlético, na quinta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

A tendência é que o Caracas seja dirigido pelo auxiliar interino Henry Meléndez, que é técnico da equipe sub-20.

Leia também

Veja a nota divulgada pelo Caracas

A direção esportiva do Caracas Fútbol Club anuncia o encerramento do contrato, em comum acordo, com o técnico Leonardo González.

O treinador esteve à frente da equipe durante um ano e três meses. Foram 46 partidas oficiais (45 na Liga Venezuelana e uma na fase prévia da Sul-americana). Ele registrou 14 vitórias, 22 empates e 10 derrotas.

Durante o período como treinador, disputou o Campeonato Venezuelano até a final e conseguiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2024.

A família do Caracas deseja o maior dos êxitos nos próximos compromissos profissionais.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.