Alvo de clubes brasileiros no segundo semestre de 2023, Gabriel Milito alegou estar sofrendo por excesso de estresse e negou os convites por precisar de um tempo maior de descanso após deixar o Argentinos Juniors. Agora, após o período sabático, o argentino terá início de trabalho intenso e decisivo logo nas primeiras semanas no comando do Atlético.
Além da importância por se tratar do jogo de ida da final do
Serão poucos de treinamento até a estreia do time alvinegro na Copa Libertadores, no dia 4 de abril, quinta-feira.
De volta ao Brasil, um novo clássico com o Cruzeiro para definir o Campeonato Mineiro, no Mineirão. Vale lembrar que conquistar o pentacampeonato, feito que seria inédito desde a década de 1980, é um dos grandes objetivos do Atlético nesta temporada.
Apesar de não ter a pré-temporada tão desejada por todos os treinadores, Milito chega ao Galo com a chance de vencer o primeiro título da carreira como técnico logo nas primeiras semanas no comando do novo clube.
Sem tempo de treinamento
Adepto do jogo ofensivo e com posse de bola, Gabriel Milito terá apenas a primeira semana completa para trabalhar com os jogadores na Cidade do Galo. Após o primeiro jogo da final contra o Cruzeiro, a o Atlético terá uma semana inteira sem jogos apenas no início de junho.
Até essa data, o time alvinegro terá toda a fase de grupos da Copa Libertadores, duelos de ida e volta da Copa do Brasil, além de nove rodadas do Campeonato Brasileiro.