Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Titular do Atlético, Alisson não era nascido quando América atingiu ‘feito’ no clássico

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (17), pela segundo jogo das semifinais do Estadual

Diante do América, Alisson foi titular pela primeira vez com a camisa do Atlético

Atlético e América voltam a se enfrentar no próximo domingo (17), pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Para avançar à decisão, o Coelho precisa repetir um feito o qual não atinge desde 2001, também pelo Estadual. O confronto do fim de semana está marcado para 19h (de Brasília), na Arena Independência.

No primeiro jogo, na Arena MRV, o Galo venceu o rival por 2 a 0, com gols de Hulk e Paulinho. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga. Da última vez que o Alvinegro sofreu revés, para o Alviverde, por dois ou mais tentos de diferença, o atacante Alisson, titular de Felipão, não era nascido. O jogador de 18 anos, inclusive, deve figurar mais uma vez entre os onze, no Horto.

Na ocasião, o Coelho derrotou o rival por 4 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro (de 2001), também no Indepa. O zagueiro Wellington Paulo, o meia Tucho e o atacante Rodrigo, duas vezes, marcaram os gols da equipe no “Clássico das Multidões”. O volante Gilberto Silva diminuiu para o Galo.

No duelo de volta, o América perdeu por 3 a 1, no Mineirão, mas conquistou o título Estadual pela soma dos placares. Os meias Lincoln e Gilberto Silva e o centroavante Guilherme abriram três de vantagem para o Galo. No fim do jogo, o atacante Alessandro diminuiu e deu a taça ao time do Lanna Drumond.

Leia também

Números de Alisson na temporada

  • 6 jogos
  • 1 gol
  • 1 assistência
  • 253 minutos em campo

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Ouvindo...