O América perdeu para o Atlético por 2 a 0, nesse sábado (9), na Arena MRV, e se complicou no Campeonato Mineiro. Para reverter o placar negativo da partida de ida da semifinal do Estadual, o Coelho precisará quebrar um tabu significativo: vencer o rival por, no mínimo, dois gols de diferença. O confronto de volta será realizado no Independência, em Belo Horizonte.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A última vez em que o América venceu o Atlético por mais de um gol de diferença foi em 2001. O Coelho derrotou o Galo por 4 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, no Independência. O zagueiro Wellington Paulo, o meia Tucho e o atacante Rodrigo, duas vezes, marcaram os gols do alviverde no clássico. O volante Gilberto Silva diminuiu para o Galo.
No duelo de volta, o América perdeu por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, mas conquistou o título estadual pela soma dos placares. Os meias Lincoln e Gilberto Silva e o centroavante Guilherme abriram três de vantagem para o Galo. No fim do jogo, o atacante Alessandro diminuiu e deu a taça ao Coelho.
Por que dois gols de diferença?
O América precisará de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença no confronto de volta para se classificar à decisão do Estadual. Isso porque o Coelho tem a vantagem do empate no placar agregado dos jogos por ter feito melhor campanha em relação ao Atlético na primeira fase do Mineiro.
O América terminou a fase de grupos como líder da chave C, com 18 pontos. Já o Galo foi o primeiro do Grupo B, com 14 pontos. A data do confronto de volta ainda não foi definida pela detentora dos direitos de transmissão do Estadual. Ainda assim, é certeza que a partida será realizada no Independência, em Belo Horizonte.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.