Atualmente sem clube, o atacante André relembrou episódio conflituoso entre o ex-técnico Levir Culpi e o ex-meia Ronaldinho Gaúcho no Atlético, em 2014. Durante entrevista na última quinta-feira (8) para o ‘PodPah’, ele contou que o comandante ‘desafiou’ o ídolo alvinegro a acertar uma cobrança de falta com curva, o que surpreendeu o elenco.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“O Levir estava entrando em conflito (com ele). Em uma falta no coletivo, o Levir falou: ‘Ronaldinho, você consegue bater essa falta com curva, assim?’. Todo mundo olhou para o lado: ‘Não é possível que ele falou isso’. Aí o Ronaldinho disse: ‘Acho que consigo, né?!’. Ajeitou a bola e colocou no trinco. Aí o Levir: ‘É essa bola que eu quero. Winner!’. Aí a gente falou: ‘Ah, vai cagar’. O cara mete essa pro Ronaldinho?”, contou o atacante.
André pouco jogou com Gaúcho no Atlético. Isso porque Ronaldinho foi contratado pelo Galo em maio de 2012, pouco antes de o centroavante se transferir para o Santos, em julho daquele mesmo ano. Posteriormente, em 2014, o atacante retornou ao clube mineiro após empréstimo, mas Ronaldinho não vivia mais seu auge em terras mineiras.
Carreira
André foi revelado pelo Santos em 2009, na mesma geração de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Juntos, se tornaram os ‘Meninos da Vila’ e conquistaram uma Copa do Brasil. Posteriormente, o centroavante foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Sem espaço, ele voltou ao futebol brasileiro, onde atuou por Sport, Corinthians e Grêmio.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.