Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ídolo do Atlético, Reinaldo ‘voltará ao futebol’ por Justiça em Brumadinho

Ex-jogador vai participar de evento com familiares das vítimas da tragédia que matou 272 pessoas em 2019

Reinaldo ainda é o maior artilheiro da história do Atlético, com 255 gols marcados

Ídolo do Atlético, Reinaldo voltará a jogar futebol. No dia 23 de março, o ex-jogador vai participar do Futebol por Brumadinho, evento pela justiça e não esquecimento da tragédia que matou 272 pessoas em janeiro de 2019 na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A partida será às 8h30 (de Brasília) no campo do Rio do Canto, em Brumadinho. Reinaldo estará no time de familiares de vítimas da tragédia e enfrentará uma seleção de jogadores veteranos, comandada pelo treinador Jorge Valença. Sergio Araújo, Donato, Wellington Amorim, Augusto Recife, Célio Lúcio e Somália são alguns dos convocados.

“Esse jogo é importante para que o Brasil todo saiba que a tragédia não pode ser esquecida. Já estive em Brumadinho, sei como são apaixonados por futebol, mas o futebol não é só lazer, também deve estar ao lado de uma causa tão importante”, disse o ex-atacante do Galo.

Leia também

Atualmente com 67 anos, Reinaldo fez 475 jogos pelo alvinegro e marcou 255 gols. O desempenho em campo e identificação com os torcedores renderam a ele o apelido de “Rei” e o posto, para muitos, de maior atleta da história atleticana.

No time dos jogadores locais, além de parentes das vítimas, também jogarão atletas de clubes da região. Outra presença confirmada no evento é de Darlei Pisetta, pai de Bernardo, goleiro da base do Flamengo, morto no incêndio do Ninho do Urubu também em 2019.

“Ele também é parte de um crime ainda sem justiça”, afirma Alexandra Andrade, diretora da Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão (AVABRUM), que perdeu o irmão e o primo na tragédia.

Dentre as 272 vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, estão 15 jogadores e dirigentes do futebol amador da região, que também eram trabalhadores ou prestadores de serviço da mineradora.

Chamado “Futebol por Brumadinho: Justiça para 272 Vítimas”, o evento será transmitido nos canais do Youtube da AVABRUM e do projeto Legado de Brumadinho.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.