Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético x Ipatinga: prováveis times para duelo pelo Mineiro

As duas equipes se enfrentam neste sábado (2), a partir das 16h30, na Arena MRV

O Atlético volta a campo neste sábado (2) e encara o Ipatinga pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O último duelo da primeira fase está marcado para 16h30 (de Brasília) e será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Com 11 pontos conquistados e cinco gols de saldo, o Galo pode até perder para avançar de fase. Para isto, precisa torcer para que Villa Nova e Uberlândia, que somam oito pontos, não “operem milagres” contra Democrata e Cruzeiro, respectivamente. Atualmente, o Leão tem saldo de -4 e o time do Triângulo Mineiro de -2.

Pendurados do Galo

Com cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos, Felipão não deve arriscar perdê-los para o primeiro duelo da semifinal. Com isso, o Atlético deve ter mudanças importantes para enfrentar o Ipatinga. As principais, no ataque, já que Hulk e Paulinho figuram nesta lista. Os laterais Arana e Saravia, e o volante Otávio também.

Cabe lembrar que esta será a oitava escalação diferente de Scolari, que ainda não repetiu o time em 2024.

Lesionados

Além dos pendurados, o comandante gaúcho também tem atletas no departamento médico. Os zagueiros Igor Rabello e Mauricio Lemos, o lateral-direito Mariano e o meia Matías Zaracho estão entregues aos cuidados do departamento médico.

Provável Atlético

Everson; Edenilson, Bruno Fuchs, Jemerson e Rubens; Rodrigo Battaglia, Igor Gomes, Gustavo Scarpa; Alisson, Eduardo Vargas e Alan Kardec (Patrick). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia também

Tigre desesperado

O time do Vale do Aço, por sua vez, é o lanterna do Grupo A do Estadual. Com sete pontos conquistados até o momento. Para escapar do triangular final, que rebaixará duas equipes, o time comandado por Fabiano Braz precisa vencer o Galo ou até empatar; nestes dois cenários, porém, precisa torcer por outros resultados.

Provável Ipatinga

Douglas Baldini; Ézio, Alex Trindade, Nilo e Pedrinho; Marquinhos, Paranhos, Vico e Gerson Magrão, Luís Felipe e Breninho (PH).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais