A cúpula da administração do Atlético esteve reunida com Rodrigo Caetano, na tarde desta sexta-feira (1), em Belo Horizonte. O encontro contou com a presença dos 4R’s: Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, além do presidente da associação, Sérgio Coelho. Membros do Conselho da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) também participaram.
Segundo apurou a Itatiaia, Caetano ficou reunido com os gestores por cerca de 20 minutos. Depois, deixou o local em um carro do clube. Após a saída do executivo, o grupo liderado por Menin seguiu reunido.
Caetano tem uma oferta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de diretor de seleções da entidade. A ideia da direção do Atlético era oferecer, neste encontro, uma contraproposta para ele seguir na Cidade do Galo.
A reunião do Conselho desta sexta-feira já estava prevista. A participação de Caetano, no entanto, foi definida apenas nessa quinta (1º).
Decisão em sigilo
Ainda que receba a resposta de Rodrigo Caetano nesta sexta (2), o Atlético tentará guardá-la até o clássico deste sábado (3). O duelo com a Raposa está marcado para as 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
A CBF, por sua vez, aguarda uma resposta para a oferta apresentada até domingo (4). Há um otimismo muito grande de que Caetano aceitará o convite.
Funções na CBF
A CBF tem o cargo de diretor de seleções vago desde a saída de Juninho, em janeiro de 2023. Desde então, o próprio Ednaldo Rodrigues vinha tratando diretamente de demandas.
Outros nomes apareceram como candidatos ao lado de Caetano, mas foram descartados, uma vez que o dirigente do Atlético sempre foi o preferido. Thiago Scuro, ex-executivo da Red Bull no Brasil e atualmente diretor no Monaco-FRA, chegou a ser consultado informalmente, mas não pretende deixar a Europa neste momento.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.