Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Caetano se reúne com a CBF, mas anunciará decisão somente após o clássico

O diretor-executivo do Galo esteve no Rio de Janeiro para ouvir a proposta da entidade máxima do futebol no país

Rodrigo Caetano é o preferido da CBF para ocupar cargo de diretor de seleções da entidade

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se reuniu nesta segunda-feira (29) com seu principal candidato para o cargo de diretor de seleções, Rodrigo Caetano. O executivo do Atlético foi ao Rio de Janeiro, mas o martelo sobre sua contratação ainda não foi batido.

O mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro apresentou o projeto e o que pensa para o cargo. Explicou que a função engloba comandar toda a estrutura de seleções, incluindo o feminino e a base.

Ele também destacou que será contratado um nome para ser coordenador e estar próximo ao técnico Dorival Júnior no dia a dia da Seleção masculina.

Para esse cargo Ednaldo já fez três sondagens: o ex-lateral Filipe Luís, que se aposentou recentemente no Flamengo; Mauro Silva, tetracampeão em 1994; e o ex-técnico Muricy Ramalho, hoje no São Paulo, foram os procurados. Contudo, todos não aceitaram sequer conversar.

Ednaldo, entretanto, diz a aliados ter tempo para montar essa estrutura executiva. Ele cita o dia 1º de março, quando Dorival fará sua primeira convocação para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, na Europa, como a data limite para ter toda a equipe montada.

Boa relação com o Atlético

Neste cenário de conversas com Caetano, há extremo cuidado da CBF em não desagradar à cúpula do Atlético.

Afastado recentemente por decisão da Justiça, Ednaldo voltou em 4 de janeiro e tem se apegado aos clubes para manter força política na entidade, já que alguns presidentes de federações estaduais se mantiveram como oposição. E por isso o cartola trata a negociação com o preferido para ocupar a função executiva com cuidado, já que ele está empregado.

Por gentileza, segundo apurou a Itatiaia, Ednaldo decidiu não avançar nas tratativas nesta semana, já que no próximo sábado (3), o Alvinegro encara o Cruzeiro, às 19h30, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Tirar o foco do clássico e voltá-lo para a possível mudança de Caetano poderia atrapalhar o ambiente do Galo nos dias que antecedem o duelo.

Com isso, o presidente da entidade deu à direção atleticana a possibilidade de conhecer, e cobrir, caso queira, a oferta feita a Caetano. No fim, o executivo é quem decidirá seu destino na próxima semana.

Atlético dará última cartada

O Atlético não perde a esperança numa reviravolta e tentará uma “cartada final” para convencer o diretor a cumprir o contrato até 2026. Apesar de tratar o convite da CBF como “convocação” e tratar como sonho ocupar cargo na entidade, Rodrigo Caetano não fecha as portas para o “fico”.

A vontade da família, muito bem adaptada a Belo Horizonte, mas que tem também a “Cidade Maravilhosa” no coração, as condições apresentadas na reunião desta segunda, que serão comparadas às oferecidas pelo Atlético, serão cruciais para a decisão do gaúcho de 53 anos.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.