Primeiro reforço do Atlético para 2024, o meia Gustavo Scarpa acumula excelentes números contra times mineiros. Por Fluminense e Palmeiras, o jogador de 29 anos enfrentou América, Atlético e Cruzeiro 31 vezes.
Contra o Galo, clube no qual vai se apresentar em 8 de janeiro e se juntar a Hulk e companhia, o meio-campista fez 14 jogos. Foram cinco vitórias, seis empates e outras três derrotas. Ele balançou a rede em duas oportunidades.
Hegemônico também sobre o Cruzeiro, novo rival, Scarpa esteve em campo em 8 partidas. Contra a Raposa, ele obteve quatro triunfos, empatou uma vez e saiu de campo derrotado em três vezes. Foram dois gols anotados.
Por fim, os embates com o América também foram melhores para o meia. Em 9 duelos, ele venceu o Coelho em seis, empatou outros dois e acumula apenas um revés. Assim como fez contra Galo e Raposa, Scarpa marcou dois tentos contra o Alviverde.
Números de Scarpa contra América, Atlético e Cruzeiro:
- 31 jogos
- Vitórias: 15
- Empates: 9
- Derrotas: 7
- Gols: 6