Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: como foi desempenho de Scarpa com Felipão no Palmeiras

Scolari ligou para o meia e teve papel importante para convencer jogador a defender o Galo em 2024

Gustavo Scarpa trabalhou com Felipão no Palmeiras

Próximo de ser anunciado como reforço do Atlético para 2024, Gustavo Scarpa voltará a ser comandado por Felipão. Os dois trabalharam juntos no Palmeiras em 2018 e 2019. O meia fez 40 jogos com Scolari, sendo 24 como titular. Ao todo, foram 12 gols e quatro assistências nesse período.

No primeiro ano, o jogador sofreu uma lesão logo após a chegada do treinador ao clube paulista. Quando esteve disponível, alternou momentos como titular e reserva do time que se sagrou campeão brasileiro de 2018.

Scarpa começou a temporada seguinte como titular e teve mais protagonismo, embora também tenha ficado no banco de reservas em alguns momentos. Em uma das oportunidades que deixou o meia fora da equipe, Felipão falou justificou a escolha por problemas físicos enfrentados pelo atleta.

“Ele machucou em maio, ficou praticamente 20 dias fora. É um jogador que tem uma recuperação difícil. Ele vem trabalhando bem, melhorando bastante. Pode ser que sábado ele comece jogando”, disse o técnico na ocasião.

Sem o mesmo sucesso do ano anterior, Scolari foi demitido pela diretoria do Palmeiras após derrota por 3 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, os dois se reencontrarão na Cidade do Galo. O treinador ligou para o jogador durante as negociações e teve papel importante para convencer o aleta a defender o Atlético em 2024. Com acordo já sacramentado entre todas as parte, o anúncio da contratação deve ser feito em breve.

O clube mineiro vai desembolsar 5 milhões de Euros (R$ 26,8 milhões) para contar com o meia que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O vínculo de Scarpa com o Alvinegro será de quatro anos.

Scarpa com Felipão em 2018

  • 9 jogos
  • 4 titular
  • 2 gols
  • 1 assistências

Scarpa com Felipão em 2019

  • 31 jogos
  • 20 titular
  • 10 gols
  • 3 assistências
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.