Após selar a permanência no Atlético, o diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano, revelou que terá perfil pontual no mercado da bola. Segundo Caetano, o Galo não passará por grande reformulação e deve contratar, no máximo, três jogadores para a próxima temporada.
“Não acreditamos em reformulação. E nós devemos, sim, buscar no máximo três peças para integrar o elenco que nós já temos”, disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18).
Em outro momento, Caetano revelou que o Atlético já tem alvos bem definidos para a próxima temporada. Naturalmente, o clube busca elevar o nível do elenco. No entanto, o diretor-executivo do Galo ressaltou que é preciso cautela, já que são negociações mais complexas.
“Nossos alvos são muito bem definidos, creio que por serem jogadores de bom nível, é o que a gente entende. Sempre que contratamos pensamos dessa forma, atletas de bom nível, o que geram negociações mais difíceis, complexas. Então, a gente tem que ir com calma, com tempo. Não tem como prometer, adoraria que no dia 8 (de janeiro) já estivéssemos com todos, o Felipão também, mas muito provavelmente não vai ter isso”, complementou.
Elenco do Atlético definido até março
Por fim, Rodrigo Caetano disse que espera ter o elenco definido para a temporada até o mês de março de 2023, no máximo. O dirigente visa aos confrontos decisivos no Campeonato Mineiro e os primeiros compromissos na Copa Libertadores.
“Lá por meados de fevereiro, março, que a gente já tenha o grupo definido, porque é quando entram fases decisivas tanto do Estadual e também a fase de grupos (da Copa Libertadores)”, finalizou.
A estreia do Atlético na temporada acontece no dia 24 de janeiro (quarta-feira), contra o Patrocinense, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro, em Patrocínio.