O Atlético voltou a negociar a compra dos direitos econômicos do meia Gustavo Scarpa, de 29 anos. O Galo tem o Flamengo na briga pelo jogador que está emprestado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, ao Olympiacos, da Grécia.
A Itatiaia apurou que o Atlético avançou e está em vantagem na negociação neste momento. O Galo está forte na briga pelo jogador e vive expectativa por acerto.
Inicialmente, o Galo estava disposto a desembolsar até 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do atleta. O Nottingham Forest espera receber cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões na cotação atual).
Em 16 de novembro, a Itatiaia noticiou a desistência do Atlético na negociação pelo meio-campista. Pouco mais de um mês depois, após reviravolta nas conversas, o Galo avançou nas conversas para contratar o jogador.
Um dos motivos para o Atlético ter voltado à carga por Scarpa é a mudança de ideia do jogador. Inicialmente, ele desejava dar a volta por cima no futebol europeu após início ruim de trajetória. Agora, no entanto, ele vê com bons olhos a volta ao futebol brasileiro.
Palavra do Atlético
Nesta segunda-feira (18), em entrevista coletiva na sede do Atlético, o diretor de futebol Rodrigo Caetano falou sobre o interesse do clube em Scarpa.
"É muito difícil quando entram concorrentes, com maior poder aquisitivo, a gente seguir. Então, não vou entrar nessa expectativa, o Galo não entra em nenhum tipo de leilão, porque não tem condição. Nosso trabalho é tentar chegar antes”, afirmou Rodrigo Caetano.
Questionado sobre a nova informação, o Atlético optou por não comentar.
Carreira de Scarpa
Formado nas categorias de base do Fluminense, Gustavo Scarpa estreou pelo profissional em 2014. No Tricolor, ele disputou 151 partidas, marcou 26 gols e deu 25 assistências.
Em 2018, Scarpa foi negociado com o Palmeiras. Com a camisa alviverde, o meio-campista disputou 231 partidas entre 2018 e 2022. Foram 42 gols e 53 assistências.
Neste ano, o jogador foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Sem sequência de jogos, acabou emprestado ao Olympiacos. Na Grécia, o meio-campista entrou em campo 11 vezes.