O ex-meio-campista Cairo, que luta contra um câncer no pulmão com metástases no cérebro, coluna e quadril, recebeu visitas de peso neste domingo (10): o ex-goleiro Taffarel e o ex-zagueiro Cláudio Caçapa. Eles foram companheiros de time quando atuavam pelo Atlético.
O ex-meio-campista Canela (Anderson Valinas), atual auxiliar-técnico de Caçapa no RWD Molenbeek, da Bélgica, também esteve na visita-surpresa.
O ex-jogador do Atlético publicou fotos ao lado dos amigos no Instagram. “Vocês são especiais demais! Não fazem ideia de como eu fiquei feliz com a presença de vocês aqui! [...] Guardo todos vocês no meu coração! Amizade eterna!”, escreveu.
Os amigos chegaram ao local de surpresa. Atualmente, Cairo vive em Portugal, onde trabalhava como treinador e coordenador de categorias de base. Ele está acamado e depende de cuidados da família.
A família do ex-jogador havia aberto uma vaquinha para arrecadar fundos para custear o tratamento. Para ajudá-lo, o Instituto Galo vendeu camisas exclusivas dos 400 gols de Hulk na carreira e contou com contribuição de torcedores. Nessa ação, foram arrecadados mais de R$82 mil.
Carreira
Revelado pelo Atlético, Cairo defendeu o clube em duas passagens entre 1995 e 2000. Pelo Galo, ele disputou 115 jogos e marcou 19 gols. Com a camisa alvinegra, o meia conquistou a Copa Conmebol de 1997 e três estaduais (1995, 1999 e 2000).
Ao longo da carreira, Cairo também passou por clubes como Paraná, Ceará e Avaí.