Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Eduardo Vargas deixará o Atlético em 2024? Diretor explica situação

O atacante chileno tem vínculo com o Alvinegro até dezembro de 2024

Vargas foi do inferno ao céu jogando pelo Atlético na cidade de São Paulo

Vargas não atua há mais de 100 dias pelo Atlético

Pedro Souza/Atlético

Eduardo Vargas tem futuro indefinido no Atlético. Apesar do vínculo até o fim de 2024, o atacante de 34 anos não está nos planos de diretoria e comissão técnica, que vivem um dilema: o clube aguarda proposta oficial para concretizar a saída.

Dos 66 jogos disputados pelo Alvinegro na temporada, o atacante participou de 31e marcou apenas três gols. Contratado em 2020, vindo do futebol mexicano, ele acumula 129 partidas e 24 tentos anotados.

Recuperado de lesão no joelho, Vargas não atua desde 20 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Vasco, no Maracanã. Na última rodada do Brasileirão, noite em que o Galo foi goleado por 4 a 1 pelo Bahia, ele foi relacionado para a viagem a Salvador, mas não foi acionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Perguntado sobre a situação do jogador, durante entrevista coletiva concedida ainda na Arena Fonte Nova, o diretor-executivo Rodrigo Caetano evitou falar do interesse do Alvinegro em negociá-lo, principalmente pela ausência de propostas, até o momento. Ativo do Atlético, o chileno conta com o respeito da direção, mesmo com o baixo custo-benefício (salário alto e contribuição aquém da esperada dentro das quatro linhas).

“Em relação ao Vargas, ele tem contrato. Quem tem contrato, se em algum momento tivermos o movimento de saída, a gente vai comunicar vocês, mas eu não posso cravar nada e nem seria ético da minha parte fazer isso neste momento”, disse Caetano.

Férias

Os jogadores do Galo entram de férias e se reapresentam na Cidade do Galo em 8 de janeiro. Em 2024, o time terá pela frente Estadual, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais