O retorno do atacante Paulinho ao futebol brasileiro, após cinco anos longe de casa, não poderia ser melhor. Apesar do Atlético ter conquistado apenas o Campeonato Mineiro, o desempenho individual do camisa 10 foi de tirar o chapéu.
Vice-artilheiro da Copa Libertadores, com 7 gols marcados, artilheiro do Brasileirão, com 20, e artilheiro da equipe na temporada, com 31, o carioca de 23 anos também foi convocado pela primeira vez para a Seleção principal. Campeão olímpico, ele esteve na lista do técnico Fernando Diniz nos duelos contra Colômbia e Argentina, válidos pela Eliminatória Sul-americana para a Copa do Mundo de 2026.
Feliz com o rendimento dentro das quatro linhas, o atacante não esconde o desejo de, em 2024, levar canecos importantes com a camisa do Alvinegro.
“Sabia que a gente teria condições de buscar coisas grandes. Rodrigo Caetano, o cara que me contratou, me mostrou o quão importante eu seria para o time na temporada, e o quão a equipe poderia me ajudar. Fico feliz terminar a temporada conquistando a artilharia num campeonato visto pelo mundo todo. Espero conquistar mais coisas com o Galo. Os prêmios individuais vêm através do esforço de cada jogador e do time”, destacou o artilheiro.
Férias
Os jogadores do Galo entram de férias e se reapresentam na Cidade do Galo em 8 de janeiro. Em 2024, o time terá pela frente Estadual, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.