Peça fundamental no sistema defensivo do Atlético, Everson voltou a se destacar, debaixo das traves, durante a temporada 2023, com atuações memoráveis e defesas milagrosas. Em entrevista à Itatiaia, o goleiro afirmou que, individualmente, este foi o melhor ano de sua carreira.
“Em 2018 fiz um bom ano também com o Ceará. Mas de importância de defesas como esse ano, não foi parecido. Com certeza foi o meu melhor individualmente, o que aumenta a responsabilidade para 2024", afirmou.
O defensor ainda se mostrou ciente da expectativa e da cobrança que o alto nível de desempenho podem gerar. “Com certeza o torcedor do Galo vai querer muitas defesas como as que eu fiz em 2023. Então cabe a mim agora pensar nas férias, aproveitar um pouco a família e depois voltar focado para fazer um grande ano”, completou.
Retorno à Seleção Brasileira
Com tantas menções e boas apresentações, é natural que o atleta sonhe alto. Convocado para a Seleção Brasileira em 2022, Everson também comentou sobre a expectativa de voltar a defender as cores verde e amarela da Canarinho.
“Seleção Brasileira são os melhores. Sei que dentro do nível brasileiro eu fui um dos melhores goleiros da competição, tive um bom ano, muito regular, com boas defesas e mantendo um alto nível de desempenho”, ressaltou.
Mesmo com a incerteza entre a permanência de Fernando Diniz e uma possível chegada de Carlo Ancelotti, Everson mantém o otimismo para ser lembrado em uma convocação futura.
"É entrar em 2024 como eu terminei 2023 e, estando entre os melhores, o técnico da Seleção, seja quem for, vai estar observando e ver que os meus números estão muito bons”, concluiu.