O meia Hyoran está de malas prontas para deixar o Atlético. Apesar de o clube não confirmar a não renovação do vínculo com o jogador de 30 anos, a saída é iminente. Pouco aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, ele não atua desde 09 de agosto, no empate sem gol com o Palmeiras, que eliminou o Alvinegro nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Contratado em 2020, junto ao Alviverde Paulista, o meio-campista foi emprestado ao Red Bull Bragantino na temporada passada. Acionado de volta em 2023, ele participou de 35 partidas, mas não se firmou como titular. O contrato do meio-campista se encerra no último dia deste mês.
“Em relação ao Hyoran, não vou falar primeiro em público a decisão tomada pela diretoria antes de falar com ele. Primeiro, quero fazer uma ressalva: o Hyoran, em muitas oportunidades, até foi subestimado, não foi dado seu devido valor”, disse o diretor-executivo Rodrigo Caetano.
“Ele foi campeão conosco, ele é um garoto espetacular, um grande profissional. Se por ventura ele não ficar no Galo, o clube para o qual ele for vai estar muito bem servido, dentro e fora de campo. Eu gostaria de ter trabalhado com mais perfis como o do Hyoran”, foi além.
Números de Hyoran pelo Atlético:
- Jogos: 115
- Gols: 16
- Títulos: 5 (Mineiro 2020, 21 e 2023); Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil (2021)
- Vitórias: 65
- Empates: 28
- Derrotas: 22