O Atlético manterá cerca de 95% do elenco para a próxima temporada. Após a goleada por 4 a 1 para o Bahia, no último jogo de 2023, o diretor-executivo Rodrigo Caetano e o técnico Luiz Felipe Scolari descartaram “reformulação” no grupo e apontaram uma ida pontual ao mercado da bola.
Perguntado sobre o assédio de outros clubes em atletas comandados por Felipão, Caetano afirmou não existirem, até o momento, e ainda revelou uma vontade pessoal: ele não quer perder nenhuma peça da equipe titular em janeiro.
“Não existe proposta por nenhum atleta nosso. Se surgir, será levada para o comitê da SAF. Não acredito em reformulação, mas sim em ajustes. Trocamos muito neste ano. Foram oito atletas por outros nove. A ideia é fazer pequenos ajustes para que a gente melhore a nossa condição para o próximo ano. A gente espera não perder nenhum atleta”, destacou o diretor.
Scolari, por sua vez, revelou reunião marcada para esta sexta-feira (8), entre ele e a cúpula atleticana. Em pauta estarão os nomes indicados pelo treinador para reforçarem o Alvinegro.
“Nos falamos sim. Já montamos o plano de trabalho para pré-temporada, alertamos os jogadores para uma série de coisas. Temos que falar com A, B ou C, e também sobre valores. Isso é o pior de tudo. Eu quero, mas não posso ter, então não adianta nada. Vamos esperar as próximas semanas estas negociações. Temos 95% do grupo formado, vamos tê-lo à disposição e na reunião de sexta vamos discutir mais alguma coisa sobre este sentido”, destacou o comandante.
Conforme apurou a Itatiaia, com fontes do Alvinegro, a prioridade de momento do clube é contratar dois jogadores de frente (atacantes) e um meia.
Férias
Os jogadores do Galo entram de férias e se reapresentam na Cidade do Galo em 8 de janeiro. Em 2024, o time terá pela frente Estadual, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.