Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético não havia levado mais de dois gols em 2023 até goleada para o Bahia

Até a derrota em Salvador, Galo não havia tomado mais de dois gols num jogo nesta temporada

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético se despediu da temporada de forma negativa. A goleada por 4 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, tirou o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari da segunda colocação e, com isso, perdendo cerca de R$ 5 milhões de premiação no Campeonato Brasileiro.

Além disso, o revés em Salvador foi o primeiro jogo em 2023 em que o Alvinegro levou mais de dois gols numa só partida. Dono da melhor defesa, até esta quarta (6), o Galo também terminou a edição da competição mais importante do país empatado com o rival Cruzeiro em número de gols sofridos: a dupla termina o Brasileirão vazada 31 vezes (cada).

Por outro lado, o terceiro lugar garantiu ao Atlético vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores e R$ 40 milhões para os cofres. O time ficou atrás de Palmeiras, campeão, e Grêmio, vice. O Flamengo, com os mesmos 66 pontos, ficou em quarto. Botafogo e Bragantino, também garantidos no torneio mais importante da América do Sul, terão que enfrentar a fase preliminar.

Reapresentação

Os jogadores do Galo saem de férias e se reapresentarão ao técnico Felipão em 8 de janeiro. Em 2024, a equipe disputará Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).