Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Arana define goleada sofrida pelo Atlético como ‘atípica’, mas valoriza campanha em 2023

O Atlético terminou a temporada com derrota por 4 a 1 para o Bahia, em Salvador

O Atlético terminou a temporada com goleada sofrida fora de casa. Os 4 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, não estavam nos planos do time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que ostentava invencibilidade de nove partidas no Campeonato Brasileiro.

Contudo, mesmo com o revés fora de casa, o time mineiro terminou na terceira colocação da competição mais importante do país e, de quebra, garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Pela posição na tabela, o Alvinegro ganhará R$ 40 milhões de premiação.

“Tivemos uma atuação abaixo, a gente sabe disso. Acho que o campeonato foi decidido la atrás”, destacou o lateral-esquerdo Guilherme Arana, um dos titulares do Galo no duelo desta quarta-feira (6), válido pela 38ª rodada.

Oscilamos muito, que sirva de aprendizado e que ano que vem a gente volte mais forte, que não percamos tantos pontos como perdemos. O final de Brasileiro foi muito bom, hoje foi um jogo atípico”, foi além, em entrevista ao Premiére.

Os jogadores estão liberados para curtirem as férias e se reapresentam ao técnico Felipão em 8 de janeiro. Na próxima temporada, terão pela frente o Mineiro, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

    Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).