Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

No Atlético, Felipão alcança 2º melhor aproveitamento da carreira; entenda

O gaúcho disputou 21 edições do Campeonato Brasileiro e, pelo Galo, está com 64% de aproveitamento na competição

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, técnico do Atlético

Contratado em junho para assumir a vaga deixada por Eduardo Coudet, o técnico Luiz Felipe Scolari cumpriu a missão dada pela diretoria do Atlético e garantiu o time na próxima edição da Copa Libertadores.

Além disso, a relação entre comandante e clube já está marcada na vida do gaúcho de 75 anos. Nesta edição do Campeonato Brasileiro, ele alcançou a segunda melhor campanha da carreira, em 21 disputadas; a primeira foi em 1982.

Pelo Galo, Felipão tem 25 jogos à beira do campo (na competição) e 14 vitórias conquistadas. O aproveitamento é de 64%. A melhor campanha de Scolari foi em 2018, pelo Palmeiras, quando alcançou 83% e de quebra ficou com o troféu.

Antes de assumir a função no Atlético, o treinador tinha como segundo melhor aproveitamento a edição de 1998, quando também era o “dono da prancheta” no Alviverde Paulista. Ali, terminou a edição com 62% de aproveitamento.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).