Com gols de Nelinho, Luizinho, Everton (2x), Reinaldo e Catatau, o Atlético goleou o Bahia, por 6 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1984. A partida marcou a maior goleada do confronto.
O duelo marcou um atropelo alvinegro no Gigante da Pampulha. Prova disso é que antes dos dez primeiros minutos de partida, o Galo já estava em vantagem, com um gol marcado por Nelinho, de pênalti. Depois disso, o Bahia foi “presa fácil” para o time mineiro.
Na cabine da Itatiaia, a narração foi saudoso Willy Gonser, com comentários de Carlos César “Pinguim” e Roberto Abras.
Ouça os gols do jogo:
Atualidade
Atlético e Bahia voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), pela última rodada do Brasileirão, dessa vez na Fonte Nova, em Salvador.
Apesar de irrisórias, o Atlético ainda tem chances de título. Para isso, o time comandado por Luiz Felipe Scolari precisa golear o Bahia, além de torcer para o Cruzeiro derrotar o Palmeiras, em Belo Horizonte. Atualmente, o time paulista tem vantagem de nove gols no quesito saldo de gols.