Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Na luta pela vida, ex-meia do Atlético agradece ajuda de torcida e clube

Ex-meia do Galo, Cairo atuou no Atlético na década de 1990 e recebeu ajuda importante para tratamento de saúde

Em 2017, Cairo esteve no comando do Volta Redonda

Revelado pelo Atlético e campeão da Copa Conmebol de 1997 pelo clube, o ex-meia Cairo enfrenta um grave problema de saúde neste momento. O ex-jogador trata um câncer no pulmão com metástases no cérebro, coluna e quadril. Nesta semana, ele foi abraçado por clube e torcida e recebeu ajuda financeira importante.

Por iniciativa do Instituto Galo, que vendeu camisas exclusivas dos 400 gols de Hulk na carreira, e também de torcedores, que contribuíram de forma espontânea, Cairo já tem mais de R$ 82 mil reais para custear esta etapa do tratamento.

Vivendo em Portugal, país em que trabalhava como treinador e coordenador de categorias de base, o ex-jogador já passou por 15 sessões de radioterapia e ainda faz tratamento de imunoterapia. Segundo os familiares, ele está acamado e depende de cuidados.

Nesta sexta-feira (1), ele gravou vídeo e agradeceu a todos pela ajuda e relembrou a passagem pelo Alvinegro. De 1995 a 2000, ele fez 115 jogos e marcou 19 gols.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...