Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Investidor da SAF do Atlético elogia Felipão e destaca acerto com atacante

Ricardo Guimarães, que também é presidente do Conselho Deliberativo do Alvinegro, concedeu entrevista à Itatiaia

Ricardo Guimarães é presidente do Conselho Deliberativo do Atlético e investidor da SAF

Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético e um dos investidores da SAF do clube, Ricardo Guimarães também terá participação ativa no departamento de futebol; ele é um dos integrantes do “comitê", também composto por Sérgio Coelho, atual presidente, Bruno Muzzi, CEO, Rodrigo Caetano, executivo, e Rafael Menin, investidor.

Nessa quinta-feira (30), Guimarães concedeu entrevista à Itatiaia e falou sobre o momento vivido pelo time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que ainda sonha com o título do Brasileirão. Ele também destacou o acerto da diretoria ao contratar um dos destaques da temporada.

“Tudo o que falamos no início do ano, que estávamos montando um time para brigar pelos títulos e brigar na parte de cima da tabela, está acontecendo. No futebol não se pode prometer o campeonato, mas estamos chegando na reta final entre os três primeiros colocados, com chances reais de sermos campeões. Não será fácil, o Palmeiras tem uma boa vantagem, mas estamos na disputa”, destacou Ricardo.

“Além do Hulk, relançamos para o Brasil um jogador espetacular que é o Paulinho. O resto do elenco também está fazendo um trabalho de muita qualidade e tem dado alegria à torcida”, foi além, vibrando com o rendimento do camisa 10, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols marcados, e goleador do time na temporada, ao lado de Hulk, com 29.

Felipão ultrapassado?

Outro tema discutido com Ricardo Guimarães foi em relação às críticas sofridas pelo técnico Luiz Felipe Scolari, principalmente quando o Galo não vivia bom momento na competição mais importante do país. Chamado de “ultrapassado” por muitos, comandante de 75 anos deu a volta por cima e garantiu a equipe na próxima edição da Copa Libertadores.

“São técnicos que estão no mesmo nível do Felipão e ele conseguiu vencê-los no embate direto. Ele não tem nada de ultrapassado e é um dos técnicos mais vitoriosos do mundo. Está entre os dois mais vitórias e títulos conseguiram conquistar no mundo. Já passou por dificuldades e viveu os melhores momentos, além de estar muito atualizado”, opinou Guimarães.

“Ele era criticado como se o time só jogasse na defesa, mas nos dois últimos jogos venceu Grêmio e Flamengo por 3 a 0. Importante é fazer o trabalho e isto que ele está mostrando. Conseguiu implementar o método dele e os jogadores estão entendendo”, acrescentou.

Reflexo da goleada sobre o Flamengo

Perguntado pela reportagem sobre a importância da goleada por 3 a 0 sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, e sobre o ótimo momento vivido neste restante de ano, o investidor não esconde o alívio gerado também fora das quatro linhas.

“Futebol não é só vitória e é muito mais complexo, porque os outros times também querem vencer e conquistar o título. A vitória muda o humor e dá mais confiança. Mesmo que por algum motivo não sejamos campeões, dá uma esperança para o início da SAF e para 2024, mostrando que estamos no caminho certo e que podemos buscar coisas melhores e maiores”, disse Ricardo Guimarães.

“Nosso objetivo é dar alegria para a torcida, conseguir o título e fazer boas campanhas. Somos os líderes do returno, temos a melhor defesa e ganhamos de todos os times que estão no G6", finalizou.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...