A noite desta quarta-feira (29) foi de festa da torcida do Atlético. A minoria atleticana ‘calou o Maracanã', no Rio de Janeiro, na goleada da equipe mineira por 3 a 0 sobre o Flamengo, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o Galo segue vivo na briga pelo título.
A torcida do Atlético encheu o setor destinado a ela no Maracanã. Foram cerca de três mil atleticanos no estádio. E a festa foi completa, do começo ao fim, com a grande atuação da equipe diante do Flamengo.
Problemas na entrada
Os atleticanos sofreram para entrar no Maracanã. Muitos ficaram mais de duas horas na fila para trocar o voucher pelo ingresso para entrar no estádio. A reclamação foi grande com a organização.
A demora foi tanta que alguns atleticanos perderam o início do jogo e, consequentemente, o gol de Paulinho. Aos sete minutos, ele recebeu lançamento de Hulk e balançou as redes. A comemoração aconteceu do lado de fora ou nas escadarias de acesso do Maracanã.
Festa no Maraca
A partir daí, a festa começou. A torcida do Galo cantou durante todo o jogo e vibrou muito com os gols de Edenilson, no início do segundo tempo, e Rubens, na reta final da partida.
Ao fim do jogo, o grito que já virou tradicional da torcida atleticana. O ‘eu acredito’ ganhou as arquibancadas do Maracanã já esvaziado pelos flamenguistas - muitos deixaram o estádio antes mesmo do apito final.
Os jogadores do Galo reconheceram o apoio da torcida e agradeceram pela festa no Maracanã. Os atleticanos ainda gritaram o nome de Felipão e vaiaram Tite, comandante Rubro-Negro que teve passagem desastrosa pelo Atlético em 2005.
Por fim, mesmo com o Maracanã todo apagado, a torcida seguiu gritando e fazendo festa. Afinal, o resultado no Rio de Janeiro deixa o Galo vivo na briga pelo título nacional.