Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Após recuperação de uma cirurgia, atacante é liberado pelo DM do Atlético

Jogador custou R$ 47,3 milhões e não atua desde setembro de 2025

Júnior Santos durante treino do Atlético

O atacante Júnior Santos foi liberado pelo departamento médico do Atlético para as atividades normais com o restante do elenco, na tarde desta sexta-feira (9).

O atleta se machucou durante a vitória sobre o Mirassol em 27 de setembro, na Arena MRV. Desde então, não entrou mais em campo pelo Atlético. Ele passou por cirurgia para tratar de rompimento dos tendões adutor direito e reto abdominal, na região púbica, e há mais de três meses o jogador não atua em uma partida oficial.

O jogador participou de um jogo festivo no dia 28 de dezembro, em Feira de Santana, em meio à recuperação de uma grave lesão. Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, chegou a levantar a possibilidade de aplicar multa ao atleta, pois o mesmo não foi autorizado a disputar partidas no período, porém o clube tratou o assunto internamente.

Leia também

Júnior Santos pelo Atlético

Contratado pelo Atlético por 8 milhões de euros (R$ 47,3 milhões na cotação da época) em janeiro, Júnior Santos conviveu com lesões durante grande parte da temporada. Veja o histórico:

  • Lesão na panturrilha de 13 de fevereiro a 28 de março — perdeu seis jogos
  • Problemas musculares na coxa de 07 abril a 07 de maio — perdeu oito jogos
  • Lesão no púbis em 30 de setembro

Além disso, o atacante passou por uma gripe de 13 a 19 de julho e perdeu duas partidas pelo Galo. Ao todo, Júnior Santos acumula dois gols e uma assistência em 29 jogos pelo Alvinegro.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...