Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Neto dispara contra arbitragem antes de jogo entre Atlético e Flamengo

Apresentador e ex-jogador afirmou que ‘tem que parar o campeonato’ caso haja algum tipo de favorecimento ao Flamengo

Neto durante apresentação do Apito Final, nesse domingo

O apresentador Neto comentou a partida entre Flamengo e Atlético, na quarta-feira (29), às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o também ex-jogador, o time rubro-negro “sempre fez mal” para os alvinegros na arbitragem e pediu paralisação da Série A em caso de algum favorecimento aos flamenguistas.

“Mas sempre ganha do Atlético (o Flamengo). Porque os caras quebram o Atlético na arbitragem. Desde antes de Cristo. O que o Flamengo faz com o Atlético (...) Estou dizendo que o Flamengo sempre fez mal para o Atlético na arbitragem. Agora, se fizer de novo, aí tem que parar o campeonato”, disse nesse domingo (26) Neto, durante o Apito Final, programa da Band.

A principal reclamação da parte atleticana no confronto contra o Flamengo na história diz respeito a embates nos anos 1980. Em 1981, por exemplo, uma partida entre Atlético e Fla, no Serra Dourada, em Goiânia, terminou em WO depois de o árbitro José Roberto Wright expulsar cinco atleticanos.

Com o resultado, contestado pelos atleticanos, o Flamengo foi à semifinal da Libertadores. Posteriormente, o clube rubro-negro foi campeão, ao bater o Cobreloa, do Chile, na final.

Depois, ainda no programa desse domingo, Neto fez menção a Wright. “Não vai ter (José de Assis) Aragão, nem (José Roberto) Wright, hein”. A arbitragem da partida de quarta-feira ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Momento

O duelo de quarta é um embate direto pelo título brasileiro. O Flamengo é o vice-líder, com 63 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras. O Atlético é o quarto colocado, com 60.

Neto

Netou atuou profissionalmente de 1984 a 1999. Neto se tornou ídolo de clubes como Guarani e Corinthians e, além de defender a Seleção Brasileira, atuou pelo Atlético em 1993.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.