Ouvindo...

Times

The Last Dance: maior ‘papa-títulos’ do Atlético se despedirá da Arena MRV

O Alvinegro encara o Grêmio neste domingo (26), em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Assim como no documentário ‘The Last Dance’, que conta a última temporada de Michael Jordan no Chicago Bulls, o zagueiro Réver viverá o capítulo final de sua história pelo clube na Arena MRV. Neste domingo (26), o Alvinegro encara o Grêmio, a partir das 16h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogador com mais títulos na história do Galo, ao lado do ex-goleiro João Leite, o paulista de 38 anos deve oficializar em breve a aposentadoria. Com 12 canecos levantados, em duas passagens pelo clube, o dono da camisa 4 terá o último encontro com a torcida no estádio.

Cabe lembrar que, contra o São Paulo, na 37ª rodada, o confronto acontecerá no Mineirão, já que a Arena receberá o show do britânico Paul Mccartney.

Dos oito jogos disputados pelo Alvinegro na “casa própria”, Réver participou de apenas três: ele esteve em campo nas vitórias contra Botafogo, Cuiabá e Goiás. Neste fim de semana, inclusive, também deve iniciar entre os reservas.

Números de Réver pelo Atlético

  • 355 partidas

  • 31 gols marcados

Títulos:
  • 6 Estaduais (2012, 13, 20, 21, 22 e 23)

  • 1 Campeonato Brasileiro (2021)

  • 2 Copas do Brasil (2014 e 2021)

  • 1 Recopa Sul-americana (2014)

  • 1 Supercopa do Brasil (2022)

  • 1 Libertadores (2013)

Situação de Atlético e Grêmio no Brasileirão

Com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, o Atlético é o sexto colocado do Brasileirão, com 57 pontos anotados.

Além disso, o time alvinegro tem seis pontos a mais que o Athletico-PR, sétimo colocado e na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. O Galo está cinco pontos atrás do líder Palmeiras.

O Grêmio, por sua vez, aparece na quarta colocação, com 59 pontos. O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho, o Tricolor vem de derrota em casa para o Corinthians.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais