O Atlético pretende arrecadar R$ 10 milhões com eventos a serem realizados na Arena MRV em 2024. A ideia é dobrar o valor em 2025 e chegar a até R$ 30 milhões em 2026. Durante participação no GaloCast dessa segunda-feira (20), o diretor financeiro Thiago Maia revelou a previsão de receita nessa área para os próximos anos.
Além disso, ele confirmou que o clube vai evitar ser o produtor dos shows. A ideia da cúpula alvinegra é alugar o espaço para produtores especializados na contratação de artistas nacionais internacionais. Esse é o formato do espetáculo de Paul McCartney, marcado para os dias 3 a 4 de dezembro.
“Nós fomos os produtores do show do Maroon 5. Nós corremos os riscos dos ingressos, custos. O que sobrasse era nosso. Isso vamos fazer uma vez por ano. Não é intenção da Arena ser produtor. Em via de regra, nada mais é do que aluguel. A produtora pega a chave e você ainda ganha algo”, disse.
Apesar da importância dos shows para a receita da Arena MRV, o diretor financeiro disse que o Atlético não tem os eventos como carro-chefe na arrecadação. A bilheteria de jogos, além do programa da sócio-torcedor, serão mais importantes nesse aspecto.
“Os eventos são os complementos do nosso plano de negócio. Nem de perto ele se compara a jogos e bilheteria. Somos muito pés no chão. Estamos colocando no primeiro ano arrecadar R$ 10 milhões. Depois subir para R$ 20 milhões e depois R$ 30 milhões. O Palmeiras arrecada R$ 100 milhões em evento no ano. É um importante complemento, mas não é prioridade”, explicou.
Até o momento, a Arena MRV já recebeu shows de renomados artistas internacionais. Ivete Sangalo, Jota Quest, Jorge e Mateus e Maroon Five já se apresentaram no estádio.