O Atlético promoveu nesta sexta-feira (17) a apresentação do projeto que adicionará a Arena MRV no game Fortnite. O lançamento faz parte do ‘Galoverso’, iniciativa que busca levar a marca do clube para diversos “metaversos” digitais. Porém, o que o atleticano mais tem se questionado é se o ‘Galo Doido’ estará no jogo. E a resposta é, inicialmente, não.
Igor Macedo, sócio-fundador da IMxr, companhia que ajudou no desenvolvimento do projeto, explicou que a inclusão do mascote depende da Epic Games, empresa criadora do Fortnite. Os gestores de desenvolvimento do clube, porém, já manifestaram o desejo, e o ‘Galo Doido’ poderá ser adicionado no game em caso de “pressão” popular por parte da torcida do Atlético.
“Foi uma coisa que falaram para gente. Não prometeram, mas caso haja um bom engajamento dos torcedores, se impulsionarem e gerarem uma pressão, é possível no futuro (que o mascote esteja no jogo). É algo do Fortnite. No caso, depende da ‘Epic Games’, não depende do Galo. Mas, sem dúvidas, eu faria uma pressão popular. Depende da torcida”, disse o fundador da IMxr.
O Atlético divulgou que será possível fazer um tour na Arena MRV. O ‘player’ poderá acessar o gramado, as arquibancadas, o camarote e até mesmo os vestiários da Arena. Os modos multiplayers disponibilizados serão “Domination”, “Invasion” e “Capture a Bandeira”. Ainda não se sabe se o estádio estará no “Battle Royale”.