Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético repudia intolerância religiosa sofrida por Paulinho após jogo da Seleção

Pelo Twitter, várias mensagens de ódio foram direcionadas ao artilheiro do Campeonato Brasileiro, por sua religião

Atlético repudia intolerância religiosa sofrida por Paulinnho

Diante de uma série de mensagens de ódio direcionadas ao atacante Paulinho, o Atlético se manifestou e repudiou a intolerância religiosa sofrida pelo artilheiro do Brasileirão. A situação ocorreu após a derrota da Seleção Brasileira para a Colômbia, por 2 a 1, pelas Eliminatórias.

“A intolerância religiosa é crime e deve ser combatida por todos. O Galo repudia veementemente os ataques destinados ao nosso atleta Paulinho, nas redes sociais, durante a partida da Seleção Brasileira. Força, Paulinho. Que sua fé te proteja da maldade alheia!”, escreveu o clube nas redes sociais.

Vasco também repudiou os ataques

Clube formador do camisa 10 alvinegro, o Vasco também se manifestou nas redes sociais e repudiou os ataques sofridos por Paulinho. O Cruzmaltino defende “uma sociedade plural, para que cada indivíduo possa, em paz, expressar a sua fé".

“O Vasco da Gama repudia veementemente a intolerância religiosa sofrida pelo atacante da Seleção Brasileira, Paulinho, e presta pronto apoio ao cria da Base Forte. Ressaltamos a importância do respeito a todas as religiões e credos. O preconceito deve ser combatido em prol de uma sociedade plural, para que cada indivíduo possa, em paz, expressar a sua fé", declarou o clube carioca.

Convocado pelo técnico Fernando Diniz para as partidas contra Colômbia e Argentina, Paulinho foi acionado no segundo tempo da partida. Quando a equipe de Diniz vencia donos da casa por 1 a 0, o camisa 10 do Galo estava em campo e viu Luiz Díaz marcar os dois gols da virada.

Entenda a situação

Seguidor do Candomblé e conhecedor da Umbanda, religiões de matrizes africanas, Paulinho foi alvo de piadas, desrespeito e preconceito no X, antigo Twitter. Ele, inclusive, agradeceu a Exù (um dos maiores orixás do Candomblé) quando recebeu a notícia da convocação.

Veja algumas mensagens de ódio direcionadas a Paulinho:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.