Principal nome ventilado para reforçar o Atlético em 2024, o meia Gustavo Scarpa já foi alvo do Cruzeiro, principal rival do Galo, e também por conta de Felipão. Pensando na próxima temporada, a diretoria alvinegra
A história envolvendo Scarpa e Felipão, entretanto, é de longa data. Juntos, eles foram campeões da Série A do Campeonato Brasileiro em 2018 pelo Palmeiras. Dois anos depois, o meia não vivia boa fase no Verdão e Scolari era técnico do Cruzeiro, que disputava a Série B.
À época, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o nome de Scarpa foi ventilado na equipe celeste, com apoio de Felipão, para alavancar o desempenho e brigar pelo acesso. As conversas não avançaram, fazendo com que Scarpa seguisse no futebol de São Paulo até o fim de 2022.
Essa parceria, entretanto, pode finalmente se repetir, agora em Belo Horizonte. O negócio ainda é considerado complexo por todas as partes e não há batida de martelo neste momento.
Como está a negociação?
Colunista do Uol, o jornalista André Hernan publicou nessa quarta-feira (15) que o clube mineiro também já apresentou ao Nottingham Forest uma proposta de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões). O jogador chegou à Europa sem custos no fim de 2022, ao fim do contrato com o Palmeiras.
A Itatiaia não conseguiu confirmar a existência de uma proposta formal do Atlético aos ingleses detentores dos direitos de Gustavo Scarpa.
A reportagem apurou apenas que representantes do Atlético já conversam com Gustavo Scarpa e, inclusive, já colocaram na mesa qual seria o valor do salário do meia num eventual contrato em Belo Horizonte.
Consultado, o Atlético nega ter formalizado uma proposta ao Nottingham Forest para contar com Scarpa a partir de 2024. O clube também não trata de eventuais valores que seriam ofertados ao clube da Premier League.
No futebol europeu, contando as passagem por Nottingham Forest e Olympiacos, Scarpa tem 21 jogos e nenhum gol marcado.