O Atlético empatou com o Corinthians nesta quinta-feira (9), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores do Galo presentes no estádio lotaram o setor visitante, provocaram o Timão antes da partida, e mesmo com muito barulho, foram ofuscados pelos 30 mil corinthianos.
Antes da partida começar, a torcida do Galo fez barulho e se fez ouvida na Neo Química Arena quando provocou: "ão, ão, ão, segunda divisão” e “arerê, o Corinthians vai jogar a Série B” ecoaram no estádio em alusão à 14ª colocação do Timão na tabela do Brasileiro.
Os quatro pontos acima do Z4 viraram seis no primeiro tempo, quando Romero recebeu cruzamento de Renato Augusto e cabeceou na medida, sem chances para Everson. O gol fez explodir o estádio para os mais de 30 mil corinthianos presentes, e desanimou a torcida mineira, que via o time dominado por um Corinthians em situação delicada na tabela.
Felipão pouco mexeu no time, mas viu a equipe com postura diferente na segunda etapa. O Timão se retraiu, satisfeito com o empate, e viu o Galo crescer, com mais chances reais. Não se tratava de uma pressão, mas o bom volume deu resultado em jogada de cruzamento com Arana, e Paulinho escorando para o fundo das redes.
A torcida do Galo enlouqueceu com o gol de empate, gritou, mas viu a torcida do Corinthians fazer o que costuma dentro de casa, e reagir ao gol sofrido como se fosse um feito. Sem chances claras até o final, o resultado pareceu agradar aos mineiros, mas foi motivo de vaias para a Fiel.
Na 6ª colocação, com 54 pontos conquistados, o Galo abriu quatro de vantagem para o Athletico-PR, que está em 7º. O Timão, com 41, caiu uma posição na tabela e agora é o 14ª.