Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Repórter japonesa se torna torcedora do Atlético e agradece Felipão: ‘Mudou minha vida’

Treinador do Atlético completa 75 anos nesta quinta-feira (9)

Kiyomi Nakamura conheceu Felipão em 2001

Personagem marcante nas entrevistas coletivas dos treinadores da Seleção Brasileira, a japonesa Kiyomi Nakamura se tornou mais uma torcedora do Atlético nos últimos meses. Isso porque a repórter tem carinho especial por Luiz Felipe Scolari, quem ela acredita que foi um personagem fundamental para o próprio crescimento profissional como jornalista no Brasil.

No dia em que Felipão completa 75 anos, nesta quinta-feira (9), Kiyomi conversou com a reportagem da Itatiaia e relembrou momentos marcantes com o treinador. Ela acompanhou de perto os primeiros passos de Scolari no comando do time nacional em 2001, antes mesmo da conquista do pentacampeonato mundial na Ásia.

“O episódio mais marcante com Felipão foi ainda em 2001. Antes de o Felipão chegar, a Seleção Brasileira estava mal e os jogadores falavam que não queriam ser os primeiros a ficar fora da Copa do Mundo. O Felipão chegou e o Brasil cresceu. Mudou muito. Nas eliminatórias, o Brasil ganhou muito bem do Chile. Na coletiva, alguém perguntou se a CBF estava procurando um técnico para dirigir o time na Copa do Mundo”, disse.

“Eu fiquei um pouco triste e chamei o Felipão. Ele me viu e falou que iríamos para o Japão, que era a sede da Copa do Mundo. A partir daquele momento, eu pensei que a Seleção ganharia a Copa do Mundo com Felipão”, relembrou.

Surpresa positiva

No momento em que Felipão volta ao comando da Seleção Brasileira, visando a Copa do Mundo de 2014, Kyiomi Nakamura foi uma das protagonistas da apresentação do técnico. Ao ouvir a voz da antiga conhecida, ele fica procurando ela na sala de imprensa e demonstra carinho pela repórter.

Minha vida profissional mudou muito, facilitou muito. Felipão mudou a minha vida. Só agradeço.

De acordo com a jornalista, os dois não se falam há algum tempo. Mesmo assim, ela segue acompanhando os passos do treinador e ficou feliz quando aceitou o convite para assumir o comando técnico do Atlético.

“Quando Felipão assumiu como técnico do Atlético foi uma surpresa muito boa. Fiquei muito alegre quando recebi a notícia de que o Felipão assumiu o Atlético. Hoje, torço para o Felipão e para o Atlético também”. disse.

“Parabéns, Felipão. 75 anos. Muito bom fazer aniversário com essa situação, sendo técnico de futebol num clube como o Atlético. Quero agradecer o Felipão pelo carinho e por tudo que fez por mim. Quero que ele continue sento essa pessoa carinhosa e gente boa. Torço para mais um sucesso. Quero falar para a torcida do Atlético que eles têm muita sorte de ter Felipão”. completou.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.