O Atlético ganhou força na briga por uma vaga na Copa Libertadores após três vitórias consecutivas sobre Bragantino, Fluminense e Fortaleza, rivais diretos na disputa pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O foco do Galo agora é melhorar o desempenho contra times da parte de baixo da classificação e acabar com a fama de ‘Robin Hood’.
Nas duas últimas vezes que enfrentou rivais que brigam contra o rebaixamento, o Atlético perdeu na Arena MRV. O Galo foi batido pelo Coritiba, então lanterna, e pelo Cruzeiro, 16° colocado da competição.
O próximo compromisso do Atlético é justamente contra o atual lanterna do Brasileirão. O Galo tem clássico contra o América, neste sábado (4), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
No turno, o Atlético abriu 2 a 0 de vantagem contra o América, no Mineirão, mas cedeu o empate ao rival estadual. O time alvinegro vive expectativa diferente para o duelo em Uberlândia e, assim, melhorar o desempenho contra equipes que lutam contra o Z4.
O Galo tem aproveitamento de 50% contra os nove times que estão na luta contra o rebaixamento na Série A: Internacional, Bahia, Cruzeiro, Corinthians, Goiás, Vasco, Santos, Coritiba e América.
Até então, foram 14 partidas feitas pelo Atlético, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Em 42 pontos disputados, o Galo somou 21.
O aproveitamento de Felipão no duelo contra essas equipes é pior, apenas 40,7%. São três vitórias, dois empates e quatro derrotas.